11 de dezembro de 2010

We Have a Problem!!!

Qual a gravidade de um problema?
Sim, você entendeu direito.
Um problema existe em diversas escalas. Desde aquele contratempo até alguma urgência, ou melhor, emergência.
Você ja deve ter notado, se alguém chega perto de você e diz.. "cara, to com um problema..." haha!... É amigo leitor, você tá ferrado.
O cara vai te pegar pra Cristo. Pode se preparar, favores a vista!
Até porque ninguém associa problema com sucesso; problemas com boas notícias. O problema por si só, já é problemático.
Tem como um problema ser bom? Vamos tentar...
"Cara, eu tô com um problema..... Eu.... adoro... você!"
Exato, continuamos com problemas.
Voltando, quando alguém chegar até voce e falar.. "cara, eu tive um contratempo..." Aí sim!!! ufa, menos mal... sim sim, pode contar! o que aconteceu?
Agora, "tô com problemas".. se não notou, comece a prestar atenção.
É fria na certa.

Pensei nisso quando um colega mencionou "problemas" e, num rápido paralelo, o ingrediente lunático do meu pequeno e vasto mundo comparei...
Em um dos problemas mais graves conhecidos, me vem logo à cabeca a nave Apollo 13.
Houston, we have a problem.

O que você, querido bloggeiro imagina que o controlador pensou?
Ok, vou além.. Dia tranquilo.. céu estrelado, poucos carros na rua... radinho de pilha tocando uns sucessos regionais para animar o fim de tarde.. e alguém chama o Seu Euclides.
Quem é Euclides? Hipoteticamente é o velhinho mau humorado do departamento financeiro de uma empresinha chamada ASA.
Não, descupem, Nasa!
Ok, continuando... Tudo maravilhosamente bem, seu Euclides pensando que no final de semana vai poder chamar um amigão para jogar poker em casa, comer pizza de calabresa com bastante orégano, cerveja gelada..
Ei Euclides, atende o radio aí pô.
Euclides, se liga nos bacana do foguetão que querem falar com o sinhô.
"WE HAVE A PROBLEM".
Sim, um problemão.
E para seu Euclides, qualquer problema gira na casa dos bilhões e trilhões de dólares.
Em suma, um probleminha pro seu Euclides significa a economia anual de 3 estados inteiros.

E dona Conzuelo, com "z". Latina com nariz avantajado, sabe cantar o hino da argentina inteiro. Ela é responsável pela equipe do RH.

Consuelitchaaa... o amigo do capitão kirk quer falar com a senhorita!!
"WE HAVE A PROBLEM"
Pois é. Depois da Challenger, o departamento de RH da Nasa tem uma espera de funcionários animados... Se liga ai muié, a fila anda!!!
Quando pinta um plantão da CNN, o departamento de RH vai funfar!

Isso sem falar do controlador mau humorado, o famoso nerd Benjamin.
Cabelo oleoso estilo pastinha na testa, lápis em cima da orelha, camisas estranhas fechadas ate o pescoço, gravatas curtinhas, óculos com lentes fundo de garrafa e sapatos com franjinhas.
"WE HAVE A PROBLEEEM!"
Veja bem, "we" o cacete. YOU have a problem.


E o pessoal da assessoria de imprensa?
Ze Carlos ja está acabando de comentar o final do filme que passou segunda na tv, quando o grave grito surge do além.
WE HAVE A PROBLEEEEM!!!
Na hora, Zé Carlos ja pegou o gancho do telefone.. quase que automático, discou vários numeros com os dedos trêmulos, testa suada, pernas bambas e quase sem voz pronunciou:
Querida, tenho um problema aqui, não sei que horas vou voltar.